Palestra | "O ensino das ciências e da matemática" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 24 Julho 2014 13:29

priscinet logo

No âmbito do projeto europeu FP7 irá se realizar no próximo dia 29 de julho na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva (Escola da Levada) uma palestra subordinada ao tema "O ensino das ciências e da matemática".

 


O Pri-Sci-Net é um projeto europeu que tem como objetivo geral desenvolver métodos inovadores no ensino de ciências. O Projeto promove a metodologia de aprendizagem Inquiry-based learning para crianças na faixa etária entre os 3 e os 11 anos. Esta abordagem envolve, ativamente, as crianças no processo de aprendizagem, com ênfase no desenvolvimento de competências, de autonomia, do raciocínio, da capacidade de comunicação, da colaboração e interação entre as crianças do grupo. Deste modo o Pri-Sci-Net apresenta-se relevante para educadores e professores do ensino básico interessados na área das ciências.


A palestra "O ensino das ciências e da matemática", destina-se a todos os educadores e professores dos 1º e 2º ciclos, tendo como principal objetivo a divulgação e disponibilização em formato digital, de um livro que comtempla 45 atividades para as crianças dos 3 aos 11 anos.


O evento decorrerá na sala de sessões da referida escola, a qual está agendada para ter início às 11:00.

 

Para poder participar será necessário preencher o formulário. Selecione aqui para ter acesso ao formulário.

 

 

 

 

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme