ACER apresenta Quadro Interactivo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 26 Novembro 2010 16:09

 

O mercado dos quadros interactivos continua em grande dinâmica. Além do desenvolvimento permanente de novas soluções por parte das marcas que se encontram há mais tempo no mercado, surgem também novas marcas a apostar nesta tecnologia.

 

 

 

Desta feita é a Acer, conhecida marca de tecnologias, nomeadamente, computadores que apresenta o Acer Interactive Whiteboard, um amplo monitor interactivo de 77 polegadas, que combina as características de um quadro com a potência de um computador e uma projecção frontal. É a proposta da Acer para uma didáctica moderna e inovadora.

 

Através da utilização de uma caneta especial, o amplo ecrã transforma-se num monitor interactivo. Com a caneta, pode seleccionar um dos 16 atalhos para iniciar aplicações, abrir e fechar janelas, desenhar ou escrever na imagem projectada ou num ecrã preto.

 

A Acer, em conjunto com os seus parceiros de canal, irá desenvolver uma série de dispositivos opcionais para oferecer ao mundo da educação uma solução completa e eficaz. Em particular, estará disponível em breve um armário que encaixará facilmente no quadro e onde poderá ser colocado um PC, um router sem fios e todas as ligações eléctricas. Isto significa que não haverá confusão de cabos e dispositivos, mas apenas um quadro arrumado com um único cabo. Também significa maior segurança, uma vez que todos os dispositivos estão bloqueados para impedir o acesso não autorizado, e extrema facilidade de utilização, tudo em apenas 7 cm de espessura.

 

O Interactive Whiteboard faz parte de um conjunto mais vasto de dispositivos – incluindo computador pessoal, projector, netbook e o software Classroom Manager – desenvolvidos pela Acer para oferecer uma solução única e integrada às escolas. Os professores poderão interagir dentro do mesmo ambiente de uma forma simples e intuitiva, concentrando-se no ensino em vez de se concentrarem em aspectos técnicos. A sinergia do quadro interactivo com o software Acer Classroom Manager, em particular, permite ao professor ter sempre o controlo da aula. O professor poderá monitorizar e controlar os ‘netbooks’ dos alunos a partir do seu computador, escurecer os ecrãs ou bloquear os teclados, os ratos e os ecrãs, quando for necessário que os alunos prestem atenção ao que o professor está a mostrar no quadro.

 

A solução tudo-em-um Interactive Whiteboard incluirá um computador pessoal (um computador de secretária Veriton com um volume equivalente a 3 litros e com apenas 6 cm de espessura) e os projectores Acer Short Throw ou Ultra Short Throw.

Concebido para ser utilizado nas salas de aula, a estrutura do quadro utiliza a tecnologia electromagnética, o que o torna robusto e resistente, para que possa resistir a eventuais choques e solavancos provocados pelos alunos. A garantia de 5 anos assegura igualmente tranquilidade total aos utilizadores.

 

A solução IWB será comercializada por um canal certificado, o Acer Education Center, constituído por uma rede de profissionais com conhecimentos específicos no segmento da educação, que funciona como uma ponte entre o vendedor e o mundo escolar, no sentido de satisfazer as necessidades tecnológicas desta realidade.

 

O Interactive Whiteboard é um instrumento de ensino extremamente útil e que pode revolucionar a educação. A interacção entre professores e alunos será mais profunda e mais focalizada do que nunca, uma vez que será possível trazer o mundo exterior para a sala de aula e transformar cada aula numa experiência cativante e entusiasmante.

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme