ROBOT CITY 3.1Durante os dias 14 e 15 de maio, decorreu a 2ª Reunião Transnacional do Projeto ROBOT CITY, do programa Erasmus+, organizada pela Direção Regional de Educação, através do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas, nas instalações da Escola Secundária Jaime Moniz.

Este projeto visa o desenvolvimento de uma nova forma de levar a robótica educacional à comunidade educativa, permitindo aos seus utilizadores a criação e programação do seu próprio robô através da app para dispositivos móveis (que será desenvolvida no âmbito do projeto), assim como a partilha das suas criações com os outros utilizadores desta aplicação na comunidade virtual Robot City (também, a ser desenvolvida neste projeto).

Apesar de ainda estar numa fase embrionária, a abordagem apresentada através dos recursos a desenvolver neste projeto: a app para programar e a comunidade virtual, são de reconhecida importância, numa altura em que a os dispositivos móveis e a robótica estão em grande destaque.

city

A Direção Regional de Educação, na vanguarda das práticas inovadoras em educação, iniciou um novo projeto internacional no âmbito da robótica.

A oportunidade de participar no projeto Robot City, com parceiros que trabalham no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias educativas, permite a expansão da rede de contactos e a partilha de boas práticas, contribuindo assim para o enriquecimento dos saberes e experiências da nossa instituição.

sre dre gmte

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso website.
Ok Recusar