STENCIL - Encontro de parceiros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 28 Novembro 2011 09:44

logo_STENCIL_orizzontale Os parceiros do projeto STENCIL reúnem-se entre os dias 28 e 29 de novembro 2011, em Nancy, França, para a 3ª reunião de trabalhos.

No seguimento do encontro, no dia 30 de novembro, realiza-se a 1ª Conferência Internacional do projeto que envolve professores de ciências oriundos dos vários países da Europa, onde serão apresentadas boas práticas e discutidas metodologias e experiências entre professores.

O projeto STENCIL conta com 21 parceiros de 9 países europeus, estando Portugal representado pela Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Tecnologias Educativas. Paralelamente, a Escola Básica e Secundária da Calheta e a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, também parceiros convidados pela DRE, estão representados pelos Clube Foquetão e Clube de Robótica, respetivamente.

 

O STENCIL é um projeto que tem como objetivo principal catalogar o maior número de projetos, no âmbito das ciências, no seu catálogo online, no sentido de identificar boas práticas, divulgando-as, promovendo assim uma melhoria e inovação do ensino das ciências.

Ao longo dos 3 anos de desenvolvimento do projeto, serão realizadas várias iniciativas a nível europeu, no sentido de criar no final do mesmo um Guia de orientações para a inovação do ensino das Ciências.

 

Consulte o portal do projeto - STENCIL

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme