Projeto CAPER 2013/2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 30 Setembro 2013 11:32

LogotipoCAPER-GRANDE TransparenteA Direção de Serviços de Investigação, Formação e Inovação Educacional (DSIFIE) da Direção Regional de Educação (DRE), apresenta o projeto CAPER como uma proposta tecnológica em apoio ao desenvolvimento das práticas pedagógicas, utilizando a robótica como ferramenta interdisciplinar. No presente ano letivo, é importante salientar que o projeto CAPER sofre algumas alterações relativamente ao seu funcionamento comparativamente com os anos anteriores.

 

Objetivo central consiste em implementar dois planos de intervenção recorrendo o uso da robótica nos diferentes níveis de ensino (1º, 2º, 3º Ciclos e Secundário): o “Espaço ” e a atividade de sessões de demonstração de robótica.


O primeiro assenta numa base de pequenas encontros de trabalho destinados à aquisição de conhecimentos por parte dos professores no âmbito da robótica podendo posteriormente aplicar os mesmos junto dos seus alunos no contexto de sala de aula. Estes encontros terão diversas atividades essencialmente práticas. No esquema organizacional que se segue, é possível visualizar as dinâmicas do projeto CAPER para o presente ano letivo:

 

 

ESQUEMA ORGANIZACIONAL:

 

 

Paralelamente ao Espaço Robo@TIC manter-se-ão as sessões de demonstração de robótica como uma atividade dinamizadora do projeto, sendo que todas as deslocações, levantamentos e entregas dos recursos (robôs) passarão a ser da inteira responsabilidade dos requisitantes.

 

 

 

INFORMAÇÃO | Espaço Robo@TIC:

  • O número máximo de professores/inscrições por sessão: 10 professores
  • No final do Encontro Robo@TIC os professores participantes receberão um certificado de participação no correio eletrónico.
  • A 3ª sessão do Encontro Robo@TIC apenas será realizado se o número de inscritos exceder limite estipulado nas sessões anteriores.

 

 

Links relevantes | Projeto CAPER:

  • Inscrições no projeto: http://goo.gl/kAsfEm
  • Requisições: http://goo.gl/ZbPojV

 

 

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme