Escolas da RAM promovem a utilização do Quadro Interactivo Multimédia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 23 Março 2010 11:34
qi_ram145x115

Terminou recentemente a acção formação "O Quadro Interactivo Multimédia no Contexto de Aprendizagem" na Escola Básica do 3º Ciclo do Funchal. A formação, validada pela DRE, foi orientada pela professora Teresa Gouveia, contou com a participação de cerca de 20 professores da instituição e teve a duração de 25 horas.

 

Na última sessão da formação foram apresentados os trabalhos desenvolvidos, os quais, demonstraram domínio avançado do software Notebook, aplicação sobre a qual recaiu a formação, dado serem da marca Smart os quadros interactivos multimédia (QIM) adquiridos pela Escola.

Segundo a coordenadora de escola do projecto QIMRAM, professora Horminisinda Andrade, a Escola Básica do 3º Ciclo do Funchal conta com mais 10 professores com formação em QIM e vários equipamentos, sendo patente o esforço desenvolvido em prol da inovação educativa.

Decorre, também, na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros duas acções de formação em QIM, orientadas pelo professor Paulo Pimenta, coordenador de escola do projecto QIMRAM. As acções baseiam-se no software da Promethean ActivInspire e contam com a presença de cerca de 40 professores.

Têm sido notórios os esforços por parte de escolas e professores no sentido de aumentar equipamentos e competências no âmbito do quadro interactivo, denotando-se crescimento sustentado na utilização deste equipamento, altamente promotor da inovação e qualidade da educação na RAM.

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme