Decorre a 1.ª fase de testes de usabilidade da aplicação ROBOTCITY com a participação de alunos e professores da Região Autónoma da Madeira, cujo contributo e opiniões são fundamentais para o seu desenvolvimento.

A primeira versão do simulador ROBOT CITY foi apresentada pelo parceiro responsável do seu desenvolvimento técnico, a empresa Ingenious Knowledge, e testada pelos restantes parceiros do projeto durante a 3.ª Reunião Transnacional de Projeto que decorreu em Colónia - Alemanha, nos dias 28 e 29 de outubro.

A partir do 2.º perído do ano letivo 2019/2020 estará concluída uma nova versão, crucial para o seu desenvolvimento, que será testada com jovens da Região Autónoma da Madeira.

Para mais informações, visite: https://robotcity.educatic.info/en/

 

A Direção Regional de Educação, na vanguarda das práticas inovadoras em educação, iniciou um novo projeto internacional no âmbito da robótica.

A oportunidade de participar no projeto Robot City, com parceiros que trabalham no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias educativas, permite a expansão da rede de contactos e a partilha de boas práticas, contribuindo assim para o enriquecimento dos saberes e experiências da nossa instituição.

Ler mais...

Durante os dias 14 e 15 de maio, decorreu a 2ª Reunião Transnacional do Projeto ROBOT CITY, do programa Erasmus+, organizada pela Direção Regional de Educação, através do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas, nas instalações da Escola Secundária Jaime Moniz.

Este projeto visa o desenvolvimento de uma nova forma de levar a robótica educacional à comunidade educativa, permitindo aos seus utilizadores a criação e programação do seu próprio robô através da app para dispositivos móveis (que será desenvolvida no âmbito do projeto), assim como a partilha das suas criações com os outros utilizadores desta aplicação na comunidade virtual Robot City (também, a ser desenvolvida neste projeto).

Apesar de ainda estar numa fase embrionária, a abordagem apresentada através dos recursos a desenvolver neste projeto: a app para programar e a comunidade virtual, são de reconhecida importância, numa altura em que a os dispositivos móveis e a robótica estão em grande destaque.

Ler mais...

sre dre gmte

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso website.
Ok Recusar