Lançamento do DVD "O Pássaro" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 05 Novembro 2010 16:47

 

Ontem, foi lançado, no infantário 'O Sapatinho', a aplicação multimédia "O Pássaro" . Trata-se de uma aplicação multimédia que reúne recursos educativos multimédia para a Educação Pré-Escolar.

 

O evento contou com a presença do Secretário Regional de Educação e Cultura, Francisco Fernandes e do Director Regional de Educação, Rui Anacleto.

 

Trata-se de uma aplicação multimédia que reúne um conjunto de recursos educativos para a Educação Pré-Escolar, no âmbito do projecto Pré-Rom – Produção de Conteúdos Multimédia para Educação Pré-Escolar.


 A aplicação multimédia "O Pássaro" é a terceira obra do pacote temático "Animais Domésticos", que contou com a colaboração de alunos de algumas Escolas Básicas do 1º ciclo com Pré-Escolar da RAM, na criação de histórias, rimas e narrações.

 

 Os módulos desta aplicação são constituídos por textos informativos, histórias, rimas, imagens, vídeos, jogos, sons e música. Cada módulo corresponde à classe de informação respectiva, sendo feita uma breve descrição sobre a alimentação, a higiene, a saúde e os cuidados básicos que o pássaro doméstico deve ter.

 

 

 

O DVD contou com o especial apoio da clínica veterinária Ecovet, do Jardim Botânico e da ECM – Edições Convite à Música.

 

Esta nova ferramenta será distribuida pelas creches e jardins de infância da Região Autónoma da Madeira.

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme