Inscrições abertas para o projeto Pré-Rom! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 21 Novembro 2011 15:57

pre_rom_transp

 

 

As inscrições para a participação dos estabelecimentos ensino com educação pré-escolar no projeto Pré-Rom encontram-se abertas até ao dia 30 de novembro!

 

Os conteúdos educativos em desenvolvimento referem-se ao pacote temático animais da quinta “A Capoeira”, mais especificamente à galinha, ao pato e ao peru e seus respetivos machos e fêmeas. Na aplicação multimédia “A Capoeira”, serão disponibilizados textos informativos sobre a alimentação, saúde e higiene sobre cada animal e serão ilustrados com vídeos; imagens; músicas; histórias; e jogos.

 

Até ao dia 30 de Novembro, os estabelecimentos de ensino com educação pré-escolar (Infantários e EB1/PEs), interessados em participar no projeto Pré-Rom, poderão inscrever-se preenchendo o formulário online “Participação no projeto Pré-Rom”.

 

As escolas poderão participar com a criação de diversos conteúdos educativos, a incluir na aplicação multimédia, referentes aos animais da quinta "A Capoeira" (galinha/galo, pato/pata e peru/peru fêmea), que passamos a enumerar:

 

1 - Construção e ilustração de pequenas histórias e/ou rimas sobre a capoeira e/ou os animais que nela coabitam (galinha, pato e peru), de modo a enriquecer a área da aplicação multimédia “Histórias e rimas”.


As Histórias e Rimas deverão ter uma linguagem acessível à educação pré-escolar (idades compreendidas entre 3 a 6 anos), evitando utilizar vocabulário demasiado complexo e não devendo ser muito extensas, devido ao tempo de concentração do grupo etário em questão.

 

2 - Músicas e letras originais sobre a Capoeira e/ ou os animais que nela coabitam (galinha, pato e peru).

 

Para mais informações, contactar através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ; consultar a página do projeto Pré-Rom, sito no Portal de Tecnologias Educativas Educatic.(educatic.info).

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme