Concurso "Novas soluções para velhos Problemas: As TIC na tua escola" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 10 Janeiro 2011 10:32

 

O Laboratório de Conteúdos Digitais, da Universidade de Aveiro e o Centro de Competência TIC, lançam um concurso sobre o uso das TIC na resolução de problemas na escola:"Novas Soluções para Velhos Problemas: as TIC na tua Escola".

 

 

O concurso que procura incentivar a reflexão sobre o uso das TIC ao serviço da escola e promover a utilização criativa das TIC, destina-se aos alunos do ensino básico, secundário e superior.
Os alunos podem concorrer individualmente ou em equipas de 5 elementos, acompanhados por um professor (no caso dos alunos do ensino básico e secundário).

No fundo os participantes terão de planificar uma acção concreta para a sua escola, a partir da identificação de um problema, e elaborar uma proposta para a sua resolução utilizando as TIC .Os trabalhos poderão ser realizados numa ferramenta à escolha, que pode ir desde a utilização de um blogue, de uma rede social, ou de podcasts, até sistemas de localização geográfica, instalação de sensores, laboratórios virtuais, ou ainda sistemas de comunicação.

Os interessados deverão inscrever-se previamente até 24 de Março, Dia do Estudante, através do site do concurso (clique aqui)Será necessário acompanhar a evolução e os efeitos do projecto na comunidade e, com esses elementos, preparar um documentário ou reportagem.
O prazo limite para recepção destes trabalhos é 30 de Junho.

Os prémios estão divididos em 5 escalões, do 1º ciclo ao ensino superior, e serão entregues durante a Conferência  Conjunta ICEM&SIIE'2011 que decorrerá de 28 a 30 de Setembro de 2011, na Universidade de Aveiro.

Os critérios de avaliação serão: o sentido crítico; o impacto na escola; a originalidade; a criatividade e os media utilizados.

 

Saiba mais aqui

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:

  • Questionário 1º Período - Aprender com o Cinema (2011-01-04)
  • ARTNATOMY (2010-12-21)
  • Competição Europeia para a produção de conteúdos positivos para crianças (2010-12-21)
  • MenuWeather (2010-12-20)
  • Aprender com o Cinema - Questionário 1º Período (2010-12-16)

telefon dinleme