slide

Pensarápido

O lúdico ao serviço da educação! O Pensarapido é um jogo que permite aos alunos do 3º e 4º anos de escolaridade consolidar os conhecimentos adquiridos na sala de aula num ambiente descontraído e divertido. O jogo permite ainda comunicar em tempo real com os alunos de outras escolas da RAM Numa altura em que nos encontramos na era das tecnologias,...

Ler mais...

slide

ProRED

O que poderá ser mais motivador para uma criança do que aprender brincando, sobretudo se puder utilizar Internet e/ou um dispositivo móvel? Com a massificação da Internet e dos dispositivos móveis abriram-se portas para as aplicações com conteúdos educativos. Esta nova realidade traz novos desafios aos agentes educativos, pais, encarregados de educação e docentes. Um dos segredos para o sucesso, além da motivação que...

Ler mais...

O Projeto CAP3R- Novo

Capacitar a Aprendizagem Promovendo Estratégias de 3D e 3R´s (Robótica, Realidade Aumentada e Realidade Virtual) O Mundo dos Robôs é fascinante, embarque numa viagem de aprendizagem dinâmica e divertida. Envolva-se nas diferentes áreas curriculares dos diversos níveis de ensino, despertando assim a curiosidade e a imaginação dos alunos. ...

Ler mais...

slide

TIC@EDU

As Tecnologias da Informação e Comunicação revolucionaram o ambiente escolar. Promovem momentos mágicos, experiências de aprendizagem apelativas e motivadoras, constituindo uma linguagem de comunicação e um instrumento de trabalho imprescindíveis, no mundo de hoje, onde é preciso conhecer e dominar... ...

Ler mais...

slide

Apoio Escolar On-line

Uma forma fácil de estudar! O apoio extra à disposição de todos os alunos da RAM.Este Projeto propõe uma forma fácil e divertida de estudar!!! ...

Ler mais...

Educatic - Portal de Tecnologias Educativas
6.º Concurso de Curtas-Metragens PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 04 Dezembro 2015 00:00
 cartaz 6CCM curtoweb 

6.º Concurso Curtas-Metragens - Educamedia.

 

Data limite de inscrição: 18 de março de 2016.

 

Data limite de entrega da Curta-Metragem: 16 de maio de 2016.

 

Entrega de prémios: 17 de junho de 2016, Festival de Audiovisual e Cinema Escolar (FACE).

 

Ficha de Inscrição: Clique aqui.

 

Regulamento - Clique aqui.

 

Inscreva-se!

 

Mais informações: www.educamedia.educatic.info 

 

 
Projeto CAPER | EB1/PE Estreito da Calheta PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 17 Novembro 2015 00:00

LogotipoCAPER-GRANDE Transparente

 

A EB1/PE Estreito da Calheta, adere uma vez mais ao projeto CAPER. Entre os 12 e 16 de outubro associou-se à Semana da Programação e Robótica, realizando um conjunto de atividades de robótica onde a criatividade e a interação dos alunos com os kits educativos da Lego Mindstorms Robotics NXT, ROAMER e PLEO possibilitou a criação de um espaço de aprendizagem aliciante e divertido.

Continuar...
 
Formação "Criação de Noticiários Escolares" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 05 Novembro 2015 00:00
          fundo CNE 

Realiza-se: De 12-11-2015 a 03-12-2015 (Quintas-feiras à tarde)

 

Local: Instalações da DSEAM - Galerias D. João


Inscrições: De 03-11-2015 a 08-11-2015

 

ATENÇÃO: Os formandos selecionados devem efetuar a confirmação da sua inscrição obrigatoriamente no dia 10-11-2015 na plataforma INTEREGIR.

 

Inscrição e Programa - Clique aqui.

 

Inscreva-se!

  

Mais informações: www.educamedia.educatic.info 

 

 
Educamedia - Inscrições 2015/16 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 22 Outubro 2015 00:00
          logo educamedia 1280x347  Estão abertas as inscrições para participarem no Programa Educamedia. É um programa da Direção Regional de Educação e visa introduzir novos métodos pedagógicos na sala de aula, promover novas técnicas de ensino e formas alternativas de aprendizagem ativa através do contacto com as TIC, com os media e com o audiovisual.

 

Fichas de inscrições:

 

 

Participa!

                                                     

Continuar...
 
O Pineco irá ajudar a aprender Português, de forma divertida! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 06 Outubro 2015 13:08

port

 

O que poderá ser mais motivador para uma criança do que aprender brincando, sobretudo, se puder utilizar um dispositivo móvel? Com a massificação dos dispositivos móveis (tablets e smartphones), abriram-se portas para as aplicações (apps) com conteúdos educativos. Esta nova realidade traz novos desafios aos agentes educativos, pais, encarregados de educação e docentes. Um dos segredos para o sucesso, além da motivação que constitui para a criança trabalhar com este tipo de dispositivos, radica no facto das aplicações contribuírem com uma forte componente lúdica para algumas atividades educativas que, até ao momento, estavam exclusivamente destinadas ao papel.

Ler mais...
 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 235
telefon dinleme